Santos x Porcada - Vai pra cima deles SANTOS!!!

O último jogo entre as equipes, pelo primeiro turno do Brasileirão, terminou com um empate em 1 a 1, no Palestra Itália, em São Paulo (SP). O clássico também re-editará as semifinais do Campeonato Paulista 2009. Foram duas vitórias santistas por 2 a 1, sendo a primeira no Vila Belmiro e a segunda no Palestra Itália.

Ao longo de suas histórias, Santos FC e Palmeiras se enfrentaram 288 vezes. Foram 90 vitórias santistas, 77 empates e 122 derrotas. A maior vitória do Alvinegro Praiano aconteceu em 03/10/15, em partida disputada no campo do velódromo de São Paulo (SP), com o placar de 7 a 0. Já o maior resultado favorável aos palmeirenses foi 8 a 0, pelo Campeonato Paulista de 1932.

Desfalques

Um dos desfalques do Peixe para o clássico será o atacante Jean, que teve uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa esquerda confirmada por um exame de ressonância magnética, nesta quinta-feira (01).

O técnico Vanderlei Luxemburgo também não poderá contar com o lateral-esquerdo Léo, lesionado com um edema na região anterior da coxa esquerda.

O meia Paulo Henrique Lima, que já marcou sete gols neste Brasileirão, também desfalcará o Peixe, pois está servindo a Seleção Brasileira Sub-20, na disputa do Campeonato Mundial da categoria, no Egito.

O Peixe também não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, que se recupera de uma cirurgia em micro ligamentos da face superior do pé direito, lesionados durante a partida contra o Atlético-MG, em 21 junho, ainda pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro desfalque é o atacante Maikon Leite, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito no dia 24 de junho. O jogador sofreu uma contusão durante a partida contra o Atlético-MG, no dia 21 de junho. A previsão é que o atleta retorne aos treinamentos em novembro deste ano.

Santos FC x Palmeiras
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Vicente Romano Neto(SP)
Local: Estado Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Data: 04/10/2009

Fonte: Santos Futebol Clube
Charge : RPN

0 comentários: